Glaucoma: novo procedimento testado

Imagem da notícia: Glaucoma: novo procedimento testado

Realizaram-se, nos Países Baixos, as primeiras três cirurgias para testar o sucesso do implante InnFocus MicroShunt no tratamento do glaucoma.

Trata-se de um produto que ainda está em fase de testes, para se comprovar a sua segurança, eficiência e sustentabilidade, com o objetivo de apurar se é passível de se tornar alternativa cirúrgica aos pacientes em estágios avançados.

Henry Beckers, médico da University Eye Clinic Maastricht, revelou à imprensa que “as cirurgias correram bem e os doentes estão a revelar bons sinais de recuperação”.

Adianta que esta cirurgia objetiva alcançar um método para uma melhor trabeculectomia em termos de rapidez e segurança, “que possibilita o acesso aos melhores tratamentos aos pacientes”.

A técnica já está a ser realizada em França, Japão, Suíça, República Dominicana e Espanha.

29 Julho 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade