Glaucoma: novo procedimento testado

Imagem da notícia: Glaucoma: novo procedimento testado

Realizaram-se, nos Países Baixos, as primeiras três cirurgias para testar o sucesso do implante InnFocus MicroShunt no tratamento do glaucoma.

Trata-se de um produto que ainda está em fase de testes, para se comprovar a sua segurança, eficiência e sustentabilidade, com o objetivo de apurar se é passível de se tornar alternativa cirúrgica aos pacientes em estágios avançados.

Henry Beckers, médico da University Eye Clinic Maastricht, revelou à imprensa que “as cirurgias correram bem e os doentes estão a revelar bons sinais de recuperação”.

Adianta que esta cirurgia objetiva alcançar um método para uma melhor trabeculectomia em termos de rapidez e segurança, “que possibilita o acesso aos melhores tratamentos aos pacientes”.

A técnica já está a ser realizada em França, Japão, Suíça, República Dominicana e Espanha.

29 Julho 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia