Glaucoma: novo procedimento testado

Imagem da notícia: Glaucoma: novo procedimento testado

Realizaram-se, nos Países Baixos, as primeiras três cirurgias para testar o sucesso do implante InnFocus MicroShunt no tratamento do glaucoma.

Trata-se de um produto que ainda está em fase de testes, para se comprovar a sua segurança, eficiência e sustentabilidade, com o objetivo de apurar se é passível de se tornar alternativa cirúrgica aos pacientes em estágios avançados.

Henry Beckers, médico da University Eye Clinic Maastricht, revelou à imprensa que “as cirurgias correram bem e os doentes estão a revelar bons sinais de recuperação”.

Adianta que esta cirurgia objetiva alcançar um método para uma melhor trabeculectomia em termos de rapidez e segurança, “que possibilita o acesso aos melhores tratamentos aos pacientes”.

A técnica já está a ser realizada em França, Japão, Suíça, República Dominicana e Espanha.

29 Julho 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia