“Lidamos com pessoas felizes, o que é muito gratificante”

Imagem da notícia: “Lidamos com pessoas felizes, o que é muito gratificante”

Fernando Vaz, diretor do Serviço de Oftalmologia no Hospital de Braga, contou-nos em entrevista o porquê da sua dedicação ao segmento anterior.

“Como em tudo na vida, há pessoas que nos influenciam. Na altura de começar o internato, resolvi fazê-lo no Hospital de Santo António – apesar de ter frequentado o curso no Hospital São João – por causa do dr. Queirós Marinho e do prestígio que ele e o seu Serviço tinham na área da oftalmologia. Depois, tive o privilégio de ter como orientador de internato o prof. António Marinho, que era e é uma figura nacional e internacional na área da cirurgia da miopia. Aprendi muito com ele e com outros colegas, porque no Santo António havia uma escola de cirurgia refrativa. Fui fazendo assim o meu percurso e apreciando cada vez mais este ramo. Muito devido, também, à grande taxa de satisfação que esta cirurgia acarreta. As cirurgias de miopia são muito seguras e preditivas. Lidamos normalmente com pessoas felizes, o que é muito gratificante”.

Saiba mais na OftalPro 30, brevemente disponível.

19 Agosto 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Os desafios “Do Olhar ao Sorriso – Uma Visão Integrada”

A Associação Nacional de Esterilização (ANES), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, promoveu a 18 de outubro, em Lisboa, o seminário dedicado às boas práticas no reprocessamento de dispositivos médicos de uso múltiplo (DMUM), com enfoque nas áreas da oftalmologia e medicina dentária.

Ler mais 3 Novembro 2025
Atualidade

NMS lidera rede internacional de combate a doenças da retina

A professora e investigadora Sandra Tenreiro, da NOVA Medical School (NMS), foi nomeada Chair da Retina4Future, uma nova rede internacional de investigação colaborativa que pretende acelerar a transformação do conhecimento científico em soluções práticas para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina, avança a Faculdade.

Ler mais 29 Outubro 2025
Atualidade