Evento ibero-americano albergado em Portugal

Imagem da notícia: Evento ibero-americano albergado em Portugal

O V Congresso da Sociedade Ibero-Americana de Glaucoma foi realizado em Lisboa, em conjunto com a reunião do Grupo Português de Glaucoma da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). Reuniu palestrantes e assistentes da comunidade latino-americana que discutiram o estado atual do glaucoma e os últimos avanços em relação a esta patologia.

O glaucoma é a segunda principal causa de cegueira evitável no mundo, ainda assim é uma doença sobre a qual a população sabe muito pouco. Aproximadamente 67 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com glaucoma e, infelizmente, cerca de metade não está consciente de que tem a doença. Noutras palavras, mais de 30 milhões de pessoas – três vezes mais do que a população em Portugal – estão a perder a sua visão lentamente sem saberem. Atualmente existem 4.5 milhões de pessoas em todo o mundo que estão cegas devido à doença.

Saiba mais na OftalPo 30!

22 Setembro 2015
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Está a chegar o CIRP 2024

A Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, vai realizar-se no Algarve, de 2 a 4 de maio.

Ler mais 24 Abril 2024
Eventos e Formação

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação