“O Serviço de Oftalmologia passou por grandes transformações”

Imagem da notícia: “O Serviço de Oftalmologia passou por grandes transformações”

O diretor do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga, Fernando Vaz, contou-nos em entrevista os desafios que se impõe num cargo desta natureza.

“O Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga passou nestes últimos anos por grandes transformações. Cheguei a Braga em 2010 e, nessa altura, o Serviço tinha oito especialistas e dois internos. Hoje, somos 23 especialistas e cinco internos. Hoje, fazemos 17.000 primeiras consultas e 7.900 cirurgias. Hoje, somos um Serviço de Hospital Central, com todas as valências da oftalmologia, que dá resposta a todas as necessidades de oftalmologia de todo o Minho, servindo uma população de 1,2 milhões de habitantes. Temos pouca margem para crescer mais na atividade assistencial, pelo que o desafio é crescer na atividade científica e na qualidade. Temos investido muito nestas áreas e temos em curso práticas de registo e auditorias clínicas pouco comuns entre nós. Na atividade científica, fruto da equipa jovem e dinâmica do Serviço e da colaboração com a Escola de Ciências da Saúde, temos em curso diversos ensaios clínicos e produzimos comunicações e artigos a um ritmo inimaginável há cinco anos atrás”.

Saiba mais na OftalPo 30!

7 Outubro 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Pretendemos continuar a ser uma referência no setor”

O Laboratório Edol completa 70 anos e mantém a ambição de continuar a crescer. Em entrevista à OftalPro, a diretora de marketing e vendas do Edol, Mafalda Pimpão, refere que a ambição com a nova unidade fabril “é abraçar novos mercados, principalmente o europeu” e “continuar a ser uma referência no setor”.

Ler mais 15 Agosto 2022
EntrevistasLentes e equipamentos

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia