“O Serviço de Oftalmologia passou por grandes transformações”

Imagem da notícia: “O Serviço de Oftalmologia passou por grandes transformações”

O diretor do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga, Fernando Vaz, contou-nos em entrevista os desafios que se impõe num cargo desta natureza.

“O Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga passou nestes últimos anos por grandes transformações. Cheguei a Braga em 2010 e, nessa altura, o Serviço tinha oito especialistas e dois internos. Hoje, somos 23 especialistas e cinco internos. Hoje, fazemos 17.000 primeiras consultas e 7.900 cirurgias. Hoje, somos um Serviço de Hospital Central, com todas as valências da oftalmologia, que dá resposta a todas as necessidades de oftalmologia de todo o Minho, servindo uma população de 1,2 milhões de habitantes. Temos pouca margem para crescer mais na atividade assistencial, pelo que o desafio é crescer na atividade científica e na qualidade. Temos investido muito nestas áreas e temos em curso práticas de registo e auditorias clínicas pouco comuns entre nós. Na atividade científica, fruto da equipa jovem e dinâmica do Serviço e da colaboração com a Escola de Ciências da Saúde, temos em curso diversos ensaios clínicos e produzimos comunicações e artigos a um ritmo inimaginável há cinco anos atrás”.

Saiba mais na OftalPo 30!

7 Outubro 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Porto recebe 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo

Nos dias 11 e 12 de outubro, o Porto Pálacio Hotel, na cidade Invicta, recebe o 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo. A OftalPro conversou com Jorge Breda, do comité científico do encontro, que fez uma antevisão do evento e deixou o convite à participação dos oftalmologistas.

Ler mais 17 Julho 2024
EntrevistasEventos e Formação

“O objetivo primordial é manter o foco no doente”

Da formação médica à especialização, Tiago Martins Silva aborda o momento mais difícil na sua prática profissional, caracterizando ainda a oftalmologia em Portugal, com o SNS e os seus desafios, as metas pessoais e o que de melhor e pior retira de quase 20 anos de prática clínica.

Ler mais 8 Julho 2024
Entrevistas