Foi lançado o “Manual de Retina”

Imagem da notícia: Foi lançado o “Manual de Retina”

O lançamento oficial do livro aconteceu a 17 de outubro na Figueira da Foz, durante a Reunião Anual do Grupo Português de Retina e Vítreo e do Grupo Português de Órbita e Oculoplástica.

O “Manual de Retina” é uma colaboração entre 140 autores portugueses e brasileiros, que se juntaram para criar o primeiro manual lusófono, com orientações para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina em 126 capítulos.

O livro dirige-se tanto a médicos em formação, como a especialistas que podem beneficiar desta forma de uma ferramenta exaustiva de consulta rápida, como ainda à população em geral, que vê nesta obra também uma compilação de informação importante para prevenção e monitorização destas doenças.

Os dois autores principais são Rufino Silva, de Portugal, e Michel Farah, do Brasil, que dirigiram o evento de lançamento. Institucionalmente, a obra conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, do Grupo de Estudos de Retina e da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

 

19 Outubro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade