“Pintar” a prevenção da cegueira

Imagem da notícia: “Pintar” a prevenção da cegueira

O Concurso Miradas é uma iniciativa internacional – e bienal – de pintura, que existe já há 10 anos. Começou em Espanha e na América Latina, mas, em 2016, vai estender-se aos oftalmologistas do mundo inteiro.

A ideia é alertar a sociedade para a importância da saúde visual e elucidá-la sobre a prevenção da cegueira através da arte, mais propriamente da pintura.

O concurso, promovido pela Fundación Jorge Alió, e pelo próprio professor Jorge Alió, possui um júri que é composto por médicos oftalmologistas de vários países, nomeadamente Itália, Grécia, China, EUA e América Latina. Em Portugal, a dupla de jurados é constituída por Helena Prior Filipe e José Salgado-Borges.

Visite o site da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, onde se encontram disponíveis as regras do concurso e podem ser vistas as obras premiadas em eventos anteriores.

30 Outubro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação