Arte que é acessível a cegos

Imagem da notícia: Arte que é acessível a cegos

O Unseen Art é um projeto que visa tornar obras de arte, como pinturas, acessíveis a cegos.

Para já, trata-se de uma campanha de crowdfunding, com o objetivo de alcançar 30 mil dólares para criar uma plataforma software capaz de imprimir 3D trabalhos artísticos famosos.

“As obras de arte clássicas são trabalhos que todos deviam conhecer e ter acesso. Por isso, temos de construir algo para alcançar precisamente este ponto”, disse Mark Dillon, fundador da Unseen Art.

Ao fazer uma digitalização de uma fotografia, por exemplo, e introduzir profundidade e detalhe, uma impressora 3D teria a capacidade de imprimi-la com relevo, de forma a que cegos possam experienciar a obra mediante o toque.

A equipa já imprimiu a Mona Lisa.

20 Novembro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologia marca presença na MIDO 2023

A conferência "Oftalmologia, óptica e optometria: as novas tecnologias e o futuro", será um dos motivos a ter em conta na edição deste ano da exposição internacional MIDO, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro, em Milão, Itália.

Ler mais 23 Janeiro 2023
Atualidade

Qual o Futuro da Tecnologia nos Cuidados de Saúde?

A tecnologia e inovação estão de mãos dadas e vão acelerar durante o resto da década à medida que as empresas, os governos e os indivíduos se adaptarem às novas realidades, como a deslocalização, descarbonização, demografia e tensões geopolíticas.

Ler mais 20 Janeiro 2023
Atualidade