Arte que é acessível a cegos

Imagem da notícia: Arte que é acessível a cegos

O Unseen Art é um projeto que visa tornar obras de arte, como pinturas, acessíveis a cegos.

Para já, trata-se de uma campanha de crowdfunding, com o objetivo de alcançar 30 mil dólares para criar uma plataforma software capaz de imprimir 3D trabalhos artísticos famosos.

“As obras de arte clássicas são trabalhos que todos deviam conhecer e ter acesso. Por isso, temos de construir algo para alcançar precisamente este ponto”, disse Mark Dillon, fundador da Unseen Art.

Ao fazer uma digitalização de uma fotografia, por exemplo, e introduzir profundidade e detalhe, uma impressora 3D teria a capacidade de imprimi-la com relevo, de forma a que cegos possam experienciar a obra mediante o toque.

A equipa já imprimiu a Mona Lisa.

20 Novembro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação