Arte que é acessível a cegos

Imagem da notícia: Arte que é acessível a cegos

O Unseen Art é um projeto que visa tornar obras de arte, como pinturas, acessíveis a cegos.

Para já, trata-se de uma campanha de crowdfunding, com o objetivo de alcançar 30 mil dólares para criar uma plataforma software capaz de imprimir 3D trabalhos artísticos famosos.

“As obras de arte clássicas são trabalhos que todos deviam conhecer e ter acesso. Por isso, temos de construir algo para alcançar precisamente este ponto”, disse Mark Dillon, fundador da Unseen Art.

Ao fazer uma digitalização de uma fotografia, por exemplo, e introduzir profundidade e detalhe, uma impressora 3D teria a capacidade de imprimi-la com relevo, de forma a que cegos possam experienciar a obra mediante o toque.

A equipa já imprimiu a Mona Lisa.

20 Novembro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade