APOR com novos órgãos sociais

Imagem da notícia: APOR com novos órgãos sociais

Foram eleitos, no final do mês de outubro, os novos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) para o quadriénio 2015-2019.

Aldina Reis é a presidente da nova direção, que é ainda composta por Isabel Reich d’Almeida (vice-presidente), Hugo Quental (tesoureiro), Gonçalo Marques (secretário) e Teresa Mesquita (vogal). A mesa da Assembleia Geral é agora constituída por Sónia Schaefer Ferreira (presidente), Paula Mendes (vice-presidente) e Catarina Mateus (secretária), sendo o Conselho Fiscal formado por Wilson Quintino (presidente), Maria Eduarda Martins (secretária) e Ana Rita Santos (relator).

Segundo a nova presidente, “a direção da APOR deve continuar empenhada nas ações de divulgação da profissão, com o propósito de aumentar o reconhecimento dos ortoptistas junto do público em geral”. Neste sentido, “a ênfase na comunicação deverá estar sempre presente e ocorrer tanto com os profissionais como com a população a quem prestamos os cuidados na área da saúde da visão”.

30 Novembro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade