Condições de pobreza evidenciam problemas visuais

Imagem da notícia: Condições de pobreza evidenciam problemas visuais

Duas óticas parceiras da Fundación Cione Ruta de la Luz completaram quase mil revisões oculares na população de Ventanilla, Perú, onde detetaram vários casos graves em crianças. Madhu Prakash Khatnani e Mónica Muñoz dirigiram-se àquela localidade devido às condições de pobreza evidenciadas.

A Fundação Repsol ocupou-se da logística e preparação da missão, ao passo que Mónica e Madhu realizaram 938 revisões visuais. Destas, 573 acusaram a necessidade de utilizar óculos de correção.

Ainda, foram realizados testes porta a porta, que revelaram necessidades urgentes de correção visual para a população mais jovem, principalmente dos 3 aos 5 anos, com predominância de astigmatismo alto e hipermetropia.

Por outro lado, a população adulta sofre maioritariamente de presbiopia, como também conjuntivite e blefarites, pelas condições de falta de higiene. A iniciativa englobou sessões de esclarecimento.

1 Dezembro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia