Fumar marijuana não ajuda a tratar glaucoma, segundo estudo

Imagem da notícia: Fumar marijuana não ajuda a tratar glaucoma, segundo estudo

Um artigo recentemente publicado na JAMA Ophthalmology revelou os efeitos da marijuana no tratamento da glaucoma.

Segundo o site Youth Health, existe de facto um efeito de alívio na pressão ocular após o ato de fumar marijuana. Porém, os efeitos perduram 3 a 4 horas, pelo que um doente teria de fumar cerca de 8 a 10 vezes por dia para aliviar com mais efeito a pressão ocular. As gotas oculares são, segundo o estudo, mais eficientes.

O estudo apoiou-se uma pesquisa realizada em 2010, em Washington, a 204 pacientes. Concluíram que existem cada vez mais pacientes a pedir tratamento com marijuana pois têm a ideia de que a constante legalização da mesma é um indicador da sua eficiência como tratamento.

As razões pelas quais os pacientes com glaucoma pediam esta via de tratamento residiam sobretudo na insatisfação dos tratamentos ditos “normais” e no custo dos mesmos. No entanto, a gravidade do estado avançado da doença não influenciou a decisão da escolha pela marijuana, os investigadores concluíram.

28 Dezembro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia