Bebidas “falsas” podem causar cegueira

Imagem da notícia: Bebidas “falsas” podem causar cegueira

A Trading Standards, entidade no Reino Unido que rege a proteção do consumidor, alertou para os perigos de cegueira e morte associados a bebidas alcoólicas baratas.

São produtos contrafeitos que podem conter químicos letais, como clorofórmio, associado a coma induzido, ou isopropanol, encontrado em líquido de lavagem de carros e anticongelante.

A ingestão destas bebidas alcoólicas, apelidas de falsas e compradas a contrafatores, pode causar vómitos, cegueira permanente, problemas de rins e estômago e, em casos extremos, morte.

5 Janeiro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade