“A clínica cresceu ao longo dos anos”

Imagem da notícia: “A clínica cresceu ao longo dos anos”

Miguel Sousa Neves dá nome à sua clínica de oftalmologia, sediada há 14 anos na Póvoa de Varzim.

OftalPro: A clínica oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves festejou já 14 anos de existência. Conte-nos a história deste projeto.

Miguel Sousa Neves: Regressei a Portugal – trabalhava no Reino Unido – para implementar o Serviço de Oftalmologia da Clipóvoa. Vim abrir este serviço, a convite da direção do hospital. Na altura era o único oftalmologista, mas convidei depois um colega que tinha estado comigo em Inglaterra a fazer o doutoramento, o professor doutor Falcão Reis, para me apoiar nesta “aventura”. Estive lá 10 anos, entre 1990 e 2000, até que decidi apostar num espaço meu. A Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves era relativamente pequena quando abriu, há 14 anos, mas foi crescendo ao longo dos anos. Neste momento, conto com a colaboração de oito médicos oftalmologistas. Temos agora um espaço grande, com cerca de 300 consultas por semana e mais de 1.000 cirurgias por ano que fazemos no Hospital Valentim Ribeiro, em Esposende. Fomos crescendo de forma sustentada e todos os anos temos mais pacientes (só a título de exemplo, 14% dos nossos pacientes vem do distrito de Viana do Castelo e 10% da cidade de Braga, o que é extremamente interessante tendo em conta a existência de inúmeros grupos de saúde na área da oftalmologia). Lembro que também dirijo, em colaboração com a colega Teresa Dinah Bragança, o Serviço de Oftalmologia do Hospital Valentim Ribeiro da Santa Casa da Misericórdia de Esposende e tenho uma colaboração ativa com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Toda a entrevista na OftalPro 31!

27 Janeiro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

“A Optiforum tornou-se um agente de mudança”

Gerida por António Borges e Sónia Velosa, a Optiforum comemora 33 anos de história em 2024. Criada desde 1991, a Optiforum é uma empresa que fornece produtos e serviços de contactologia para óticas, clínicas e hospitais.

Ler mais 12 Dezembro 2024
Entrevistas