Alimentos verdes podem diminuir risco de contrair doenças visuais

Imagem da notícia: Alimentos verdes podem diminuir risco de contrair doenças visuais

Cientistas da Brigham & Women’s Hospital e da Harvard Medical School in Boston afirmam que vegetais de folha verde reduzem potencialmente o risco de contrair glaucoma.

De acordo com os investigadores, quem consome alimentos ricos em nitrato, presente em espinafres, alface e cenouras, por exemplo, reduz entre 20 a 30 por cento o risco de desenvolver glaucoma de ângulo aberto.

Mediante os resultados de 64 mil mulheres e 41 mil homens, entre 1984 e 2012, entre os 40 e os 68 anos, mantinham uma alimentação com base nestes alimentos e nenhuma tinha sido diagnosticado com glaucoma antes do estudo.

De dois em dois anos submeteram-se a exames visuais e foram diagnosticados 1.483 casos positivos de glaucoma. Não só concluíram que a dieta diminui o risco de glaucoma de campo aberto como de outros problemas visuais, tal como estocoma.

26 Janeiro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade