Alimentos verdes podem diminuir risco de contrair doenças visuais

Imagem da notícia: Alimentos verdes podem diminuir risco de contrair doenças visuais

Cientistas da Brigham & Women’s Hospital e da Harvard Medical School in Boston afirmam que vegetais de folha verde reduzem potencialmente o risco de contrair glaucoma.

De acordo com os investigadores, quem consome alimentos ricos em nitrato, presente em espinafres, alface e cenouras, por exemplo, reduz entre 20 a 30 por cento o risco de desenvolver glaucoma de ângulo aberto.

Mediante os resultados de 64 mil mulheres e 41 mil homens, entre 1984 e 2012, entre os 40 e os 68 anos, mantinham uma alimentação com base nestes alimentos e nenhuma tinha sido diagnosticado com glaucoma antes do estudo.

De dois em dois anos submeteram-se a exames visuais e foram diagnosticados 1.483 casos positivos de glaucoma. Não só concluíram que a dieta diminui o risco de glaucoma de campo aberto como de outros problemas visuais, tal como estocoma.

26 Janeiro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade