Relógio traduz texto em braille

Imagem da notícia: Relógio traduz texto em braille

Já existe um smartwatch que converte as mensagens de texto que recebe em braille.

Eric Yoon Ju, da Universidade de Wahington, verificou que os livros traduzidos para braille são voluptuosos, pelo que o Dot, o nome do dispositivo, é a solução encontrada para facilitar a leitura, a um preço acessível.

Converte não só mensagens como emails e até e-books. O mostrador do relógio tem buracos perfurados e ímans no interior, que se tornam visíveis consoante o texto.

O smatwatch está em fase de produção e terá m preço estimado de 274 euros.

25 Janeiro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade