Prémio Mantero Belard para Francisco Ambrósio

Imagem da notícia: Prémio Mantero Belard para Francisco Ambrósio

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), liderada por Francisco Ambrósio, venceu o Prémio Mantero Belard, atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A cerimónia de entrega dos Prémios Santa Casa Neurociências decorreu a 2 de dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda. O Prémio Mantero Belard entrega 200 mil euros ao melhor projeto de investigação, clínica ou científica, que contribua significativamente para a compreensão das causas, prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas, associadas ao envelhecimento, como as doenças de Parkinson e de Alzheimer.

A equipa, constituída por investigadores da Faculdade de Medicina, do CNC, ICNAS e CHUC, apresentou o estudo subordinado ao tema “The changing brain in Alzheimer’s disease: is the retina a reliable mirror of disease onset and progression?”.

 

22 Janeiro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade