Prémio Mantero Belard para Francisco Ambrósio

Imagem da notícia: Prémio Mantero Belard para Francisco Ambrósio

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), liderada por Francisco Ambrósio, venceu o Prémio Mantero Belard, atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A cerimónia de entrega dos Prémios Santa Casa Neurociências decorreu a 2 de dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda. O Prémio Mantero Belard entrega 200 mil euros ao melhor projeto de investigação, clínica ou científica, que contribua significativamente para a compreensão das causas, prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas, associadas ao envelhecimento, como as doenças de Parkinson e de Alzheimer.

A equipa, constituída por investigadores da Faculdade de Medicina, do CNC, ICNAS e CHUC, apresentou o estudo subordinado ao tema “The changing brain in Alzheimer’s disease: is the retina a reliable mirror of disease onset and progression?”.

 

22 Janeiro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

Este ano, colocamos uma pausa nas nossas publicações, para gozarmos umas curtas, mas merecidas férias. Voltamos na próxima semana, cheios de energia para preparar novos conteúdos para si.

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade