Prémio Mantero Belard para Francisco Ambrósio

Imagem da notícia: Prémio Mantero Belard para Francisco Ambrósio

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), liderada por Francisco Ambrósio, venceu o Prémio Mantero Belard, atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A cerimónia de entrega dos Prémios Santa Casa Neurociências decorreu a 2 de dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda. O Prémio Mantero Belard entrega 200 mil euros ao melhor projeto de investigação, clínica ou científica, que contribua significativamente para a compreensão das causas, prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas, associadas ao envelhecimento, como as doenças de Parkinson e de Alzheimer.

A equipa, constituída por investigadores da Faculdade de Medicina, do CNC, ICNAS e CHUC, apresentou o estudo subordinado ao tema “The changing brain in Alzheimer’s disease: is the retina a reliable mirror of disease onset and progression?”.

 

22 Janeiro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos