Miopia aumenta em crianças

Imagem da notícia: Miopia aumenta em crianças

A miopia é um problema visual crescente para as crianças, segundo revela um recente estudo da USC e National Institutes of Health nos Estados Unidos da América. A probabilidade de encontrar crianças com este problema de visão é o dobro comparativamente há 50 anos.

Este estudo é um eco de outro que foi realizado no continente asiático, pela Multi-Ethnic Pediatric Eye Disease Study, que concluiu que 90 por cento da população abrangida estava diagnosticada com baixa visão, uma diferença comparativa há 60 anos, onde os resultados críticos abrangiam os valores de 10 a 20 por cento.

Como razões para os valores atuais, os investigadores apontam que os mais novos têm demasiado tempo de ecrãs, como a utilização prolongada de telemóveis, computadores e outros dispositivos idênticos, e pouca exposição a luz solar.

Estas causas forma igualmente apuradas no estudo dos EUA, que acompanhou ainda a evolução visual de crianças desde os seis meses, “colecionando” mais de cinco mil amostras de testes oculares.

28 Janeiro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia