Miopia aumenta em crianças

Imagem da notícia: Miopia aumenta em crianças

A miopia é um problema visual crescente para as crianças, segundo revela um recente estudo da USC e National Institutes of Health nos Estados Unidos da América. A probabilidade de encontrar crianças com este problema de visão é o dobro comparativamente há 50 anos.

Este estudo é um eco de outro que foi realizado no continente asiático, pela Multi-Ethnic Pediatric Eye Disease Study, que concluiu que 90 por cento da população abrangida estava diagnosticada com baixa visão, uma diferença comparativa há 60 anos, onde os resultados críticos abrangiam os valores de 10 a 20 por cento.

Como razões para os valores atuais, os investigadores apontam que os mais novos têm demasiado tempo de ecrãs, como a utilização prolongada de telemóveis, computadores e outros dispositivos idênticos, e pouca exposição a luz solar.

Estas causas forma igualmente apuradas no estudo dos EUA, que acompanhou ainda a evolução visual de crianças desde os seis meses, “colecionando” mais de cinco mil amostras de testes oculares.

28 Janeiro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade