Werner Baumann será o novo CEO do Conselho de Administração da Bayer

Imagem da notícia: Werner Baumann será o novo CEO do Conselho de Administração da Bayer

A partir de 1 de maio de 2016, Werner Baumann será o novo CEO do Conselho de Administração da Bayer AG. O atual CEO da Bayer AG, Dr. Marijn Dekkers, propôs ao Conselho de Administração a rescisão do seu contrato a partir de 30 de abril de 2016, na sequência da Reunião Anual de Acionistas. A decisão foi aceite pelo Conselho Fiscal.

“Com foco claro no negócio das ciências da vida e na nova estrutura organizacional, a Bayer encontra-se numa posição de força. O rumo para o desenvolvimento de um futuro de sucesso já foi definido a todos os níveis. Sendo o novo sucessor um elemento interno da companhia, não haverá necessidade de um período de familiarização. Gostaria de desejar a Werner Baumann todo o sucesso no seu novo cargo”, disse Dekkers, cujo contrato só terminaria a 31 de dezembro de 2016.

Atualmente, Werner Baumann é membro do Conselho com responsabilidade na área de Estratégia e Gestão de Portfólio e irá acumular estas funções no futuro. O Conselho de Administração da Bayer AG será composto por sete membros, em vez de oito.

“Após a rápida implementação do realinhamento da Bayer, sob a liderança do Dr. Dekkers, a companhia entra numa nova era enquanto empresa exclusivamente dedicada às Ciências da Vida. Assim, este é o momento certo para entregar a responsabilidade pela gestão da empresa. Estamos muito gratos ao Dr. Dekkers, que durante o seu mandato conduziu a Bayer a um desenvolvimento extraordinário, tanto em termos operacionais como estratégicos”, disse Werner Wenning, presidente do Conselho de Supervisão da Bayer AG.

“Werner Baumann é o exemplo do perfil de executivos experientes que a Bayer tem nas suas fileiras. Nos vários cargos que desempenhou na Bayer, e enquanto membro do Conselho de Administração desde 2010, Baumann contribuiu substancialmente para o fortalecimento e realinhamento da empresa. Estamos convencidos que, sob a sua liderança, a Bayer continuará alinhada rumo ao desenvolvimento bem-sucedido”, disse Wenning.

Oliver Zühlke, presidente da Comissão Central de Trabalhadores da Bayer e Vice-Presidente do Conselho de Supervisão, enfatizou que a decisão da Bayer representa a continuidade da linha estratégica da empresa. “Estivemos estreitamente envolvidos nas mudanças dos últimos anos. Gostaríamos de agradecer ao Dr. Dekkers pela sua constante abertura às preocupações levantadas pelos representantes dos trabalhadores. Com Werner Baumann, a Bayer optou por um gestor intimamente ligado e familiarizado com a empresa. Em nome de todos os trabalhadores, gostaríamos de lhe desejar todo o sucesso na sua nova função. Tudo faremos para o apoiar”.

 

25 Fevereiro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade