Lente que diminui a progressão da miopia?

Imagem da notícia: Lente que diminui a progressão da miopia?

Um grupo de cientistas das Universidades do Minho e Politécnica da Catalunha e do Centro Médico Teknon de Barcelona desenvolveu uma nova lente que pode diminuir a progressão da miopia até 43%, ou seja, cerca de três a cinco dioptrias a menos.

A nova lente de contacto hidrofílica, de utilização trimestral, já está disponível no mercado por um valor que ronda os 400 euros anuais.

O que a torna diferente das outras é essencialmente “o desenho ótico”, explicou ao P3 José Manuel González-Méijome, diretor do Laboratório de Investigação em Optometria Clínica e Experimental (CEORLab) do Centro de Física da Universidade do Minho, responsável pelo processo de validação clínica da lente.

É o valor das dioptrias, colocadas no centro da lente, e a variação destas desde esse ponto central até à zona periférica que tornam possível este avanço.

Saiba mais aqui!

 

14 Março 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia