Duas estudantes da Universidade de Madrid vencem FORCE

Imagem da notícia: Duas estudantes da Universidade de Madrid vencem FORCE

A última edição do programa FORCE, da CooperVision, teve como vencedores duas estudantes da Universidade Europeia de Madrid.

O Future Ocular Research Creativity Event (FORCE) é uma competição anual nas áreas das lentes de contacto, que visa destacar os estudantes mais criativos e inovadores neste campo. Objetiva, ainda, “inspirar os estudantes a procurar a excelência nos seus estudos e motivar o desenvolvimento dos seus conhecimentos profissionais, assim como facultar uma rede de contactos que irá funcionar em benefício das suas futuras carreiras”, segundo a CooperVision em comunicado.

Para se apurarem para a final europeia, que decorre de 15 a 17 de abril em Budapeste, Hungria, os participantes são submetidos a uma competição local em cada país com representação CooperVision, onde têm de realizar uma apresentação de 15 minutos em inglês, com outros 15 minutos restantes para a defender.

A CooperVision Iberia será representada por Rocio Robledo e Marina Blázquez, pelo trabalho “estudo piloto sobre o efeito de lentes multifocais, comparação da qualidade de vida entre utilizadores de lentes de contacto e óculos”. Caso vençam a final, têm a possibilidade de assistir ao congresso internacional BCLA (British Contact Lenses Association), que terá lugar em The Belfry, Birmingham, nos dias 12 e 13 de junho, com todos os custos incluídos. Ainda, os vencedores de cada país terão acesso a um prémio monetário de dois mil euros€ e um tablet.

 

31 Março 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação