Duas estudantes da Universidade de Madrid vencem FORCE

Imagem da notícia: Duas estudantes da Universidade de Madrid vencem FORCE

A última edição do programa FORCE, da CooperVision, teve como vencedores duas estudantes da Universidade Europeia de Madrid.

O Future Ocular Research Creativity Event (FORCE) é uma competição anual nas áreas das lentes de contacto, que visa destacar os estudantes mais criativos e inovadores neste campo. Objetiva, ainda, “inspirar os estudantes a procurar a excelência nos seus estudos e motivar o desenvolvimento dos seus conhecimentos profissionais, assim como facultar uma rede de contactos que irá funcionar em benefício das suas futuras carreiras”, segundo a CooperVision em comunicado.

Para se apurarem para a final europeia, que decorre de 15 a 17 de abril em Budapeste, Hungria, os participantes são submetidos a uma competição local em cada país com representação CooperVision, onde têm de realizar uma apresentação de 15 minutos em inglês, com outros 15 minutos restantes para a defender.

A CooperVision Iberia será representada por Rocio Robledo e Marina Blázquez, pelo trabalho “estudo piloto sobre o efeito de lentes multifocais, comparação da qualidade de vida entre utilizadores de lentes de contacto e óculos”. Caso vençam a final, têm a possibilidade de assistir ao congresso internacional BCLA (British Contact Lenses Association), que terá lugar em The Belfry, Birmingham, nos dias 12 e 13 de junho, com todos os custos incluídos. Ainda, os vencedores de cada país terão acesso a um prémio monetário de dois mil euros€ e um tablet.

 

31 Março 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Após vários anos de “crescimento sustentado e incremento de quota de mercado”, a Indo irá integrar-se no grupo Rodenstock para “impulsionar” o seu negócio. Estima-se que a transação fique completa no terceiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação das habituais autoridades de concorrência.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia

APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a petição defende, entre outros pontos, “o direito a exercer a profissão sem penalização” e “o direito de escolha e acesso do cidadão beneficiário da ADSE a cuidados de saúde na área da visão prestados por Ortoptistas”.

Ler mais 17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, da Associação Médica Americana, “indivíduos idosos com catarata que foram submetidos à cirurgia tiveram um risco menor de desenvolver demência”.

Ler mais 16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia