Duas estudantes da Universidade de Madrid vencem FORCE

Imagem da notícia: Duas estudantes da Universidade de Madrid vencem FORCE

A última edição do programa FORCE, da CooperVision, teve como vencedores duas estudantes da Universidade Europeia de Madrid.

O Future Ocular Research Creativity Event (FORCE) é uma competição anual nas áreas das lentes de contacto, que visa destacar os estudantes mais criativos e inovadores neste campo. Objetiva, ainda, “inspirar os estudantes a procurar a excelência nos seus estudos e motivar o desenvolvimento dos seus conhecimentos profissionais, assim como facultar uma rede de contactos que irá funcionar em benefício das suas futuras carreiras”, segundo a CooperVision em comunicado.

Para se apurarem para a final europeia, que decorre de 15 a 17 de abril em Budapeste, Hungria, os participantes são submetidos a uma competição local em cada país com representação CooperVision, onde têm de realizar uma apresentação de 15 minutos em inglês, com outros 15 minutos restantes para a defender.

A CooperVision Iberia será representada por Rocio Robledo e Marina Blázquez, pelo trabalho “estudo piloto sobre o efeito de lentes multifocais, comparação da qualidade de vida entre utilizadores de lentes de contacto e óculos”. Caso vençam a final, têm a possibilidade de assistir ao congresso internacional BCLA (British Contact Lenses Association), que terá lugar em The Belfry, Birmingham, nos dias 12 e 13 de junho, com todos os custos incluídos. Ainda, os vencedores de cada país terão acesso a um prémio monetário de dois mil euros€ e um tablet.

 

31 Março 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmoscopia Indireta Binocular em destaque

No próximo dia 24 de novembro, pelas 21h00, os oftalmologistas Cláudia Bacalhau e David Martins vão abordar o tema “Oftalmoscopia indireta binocular na prática clínica diária”.

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia