Governo aumenta contacto entre universidades e centros hospitalares

Imagem da notícia: Governo aumenta contacto entre universidades e centros hospitalares

O Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou a criação de um Conselho Nacional dos Centros Académicos Clínicos, com o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento coordenado da atividade destes Centros.

Segundo o Jornal Sol, em articulação com esta medida, e tendo como objetivo a promoção da investigação clínica e de translação e da inovação biomédica em Portugal, foi criado também um Grupo de Trabalho que, no prazo de seis meses, deverá apresentar uma proposta de medidas a tomar neste domínio, onde se incluem os termos de referência para a criação de uma “Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica”, sua forma de financiamento e operação.

 

15 Abril 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade