CIOCV começa amanhã em Braga

Imagem da notícia: CIOCV começa amanhã em Braga

A 23 e 24 de abril decorre em Braga o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV’2016). O evento pretende reunir cerca de 500 profissionais da área, estudantes e investigadores do Brasil, Colômbia, Nepal, Malásia, Reino Unido, Espanha e Portugal.

A sessão de abertura conta às 9h30 com as intervenções da pró-reitora Carla Martins, da presidente da ECUM, Estelita Vaz, da representante da comissão organizadora, Madalena Lira, e do professor Sérgio Nascimento, em representação do Centro de Física da UMinho. Segue-se uma palestra dedicada especialmente aos aspetos legais da Optometria em Portugal, sob a responsabilidade de Inês Ladeiro, diretora do Departamento de Apoio ao Regulador.

Ao longo dos dois dias serão abordados diversos temas relacionados com as causas da diminuição da visão, a realização de exames optométricos para crianças, o estrabismo, o impacto de fármacos e de tratamentos oncológicos na visão, a adaptação de lentes de contacto em distrofias corneais, a retinopatia diabética, entre outros.

Saiba mais aqui!

 

22 Abril 2016
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação

AIMS Meeting acontece em Lisboa

A “maior conferência biomédica da Europa organizada inteiramente por estudantes de medicina”, reúne a cada ano “mais de mil participantes de todo o mundo”, segundo a SPO.

Ler mais 16 Abril 2024
Eventos e Formação