CIOCV começa amanhã em Braga

Imagem da notícia: CIOCV começa amanhã em Braga

A 23 e 24 de abril decorre em Braga o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV’2016). O evento pretende reunir cerca de 500 profissionais da área, estudantes e investigadores do Brasil, Colômbia, Nepal, Malásia, Reino Unido, Espanha e Portugal.

A sessão de abertura conta às 9h30 com as intervenções da pró-reitora Carla Martins, da presidente da ECUM, Estelita Vaz, da representante da comissão organizadora, Madalena Lira, e do professor Sérgio Nascimento, em representação do Centro de Física da UMinho. Segue-se uma palestra dedicada especialmente aos aspetos legais da Optometria em Portugal, sob a responsabilidade de Inês Ladeiro, diretora do Departamento de Apoio ao Regulador.

Ao longo dos dois dias serão abordados diversos temas relacionados com as causas da diminuição da visão, a realização de exames optométricos para crianças, o estrabismo, o impacto de fármacos e de tratamentos oncológicos na visão, a adaptação de lentes de contacto em distrofias corneais, a retinopatia diabética, entre outros.

Saiba mais aqui!

 

22 Abril 2016
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`