Refletir sobre o diagnóstico e tratamento das patologias retinianas

Imagem da notícia: Refletir sobre o diagnóstico e tratamento das patologias retinianas

A equipa da Iberoftal, em conjunto com a CUF Porto, organizou no dia 16 de janeiro a 1ª Reunião de Retina, evento que decorreu no Auditório da Fundação de Serralves.

O principal objetivo deste evento foi “fazer uma reflexão temática sobre o diagnóstico e tratamento das principais patologias retinianas, pois a retina reveste-se de importância particular, dado serem as patologias retinianas responsáveis pelo maior número de casos de perda visual irreversível nos países ocidentais, entre os quais se conta Portugal”.

As médicas oftalmologistas responsáveis pela organização desta primeira edição, Ângela Carneiro e Angelina Meireles, acrescentaram à nossa revista que a Reunião foi um sucesso.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro, brevemente disponível!

28 Abril 2016
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Porto recebe 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo

Nos dias 11 e 12 de outubro, o Porto Pálacio Hotel, na cidade Invicta, recebe o 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo. A OftalPro conversou com Jorge Breda, do comité científico do encontro, que fez uma antevisão do evento e deixou o convite à participação dos oftalmologistas.

Ler mais 17 Julho 2024
EntrevistasEventos e Formação

Realizou-se o Seminário Superfície Ocular Externa

Os debates moderados por Maria João Quadrado, Luís Oliveira e José Salgado Borges, e como palestrante, José Álvaro Gomes, tiveram lugar a 25 de junho no Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira, numa sessão que se estendeu ainda aos Tratamentos Regenerativos da Córnea.

Ler mais 11 Julho 2024
Eventos e Formação