Refletir sobre o diagnóstico e tratamento das patologias retinianas

Imagem da notícia: Refletir sobre o diagnóstico e tratamento das patologias retinianas

A equipa da Iberoftal, em conjunto com a CUF Porto, organizou no dia 16 de janeiro a 1ª Reunião de Retina, evento que decorreu no Auditório da Fundação de Serralves.

O principal objetivo deste evento foi “fazer uma reflexão temática sobre o diagnóstico e tratamento das principais patologias retinianas, pois a retina reveste-se de importância particular, dado serem as patologias retinianas responsáveis pelo maior número de casos de perda visual irreversível nos países ocidentais, entre os quais se conta Portugal”.

As médicas oftalmologistas responsáveis pela organização desta primeira edição, Ângela Carneiro e Angelina Meireles, acrescentaram à nossa revista que a Reunião foi um sucesso.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro, brevemente disponível!

28 Abril 2016
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Curso de Oculoplástica da SPO estreia com forte adesão

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) realizou, no passado dia 20 de junho, a 1.ª edição do Curso de Formação Avançada em Oculoplástica, Órbita e Vias Lacrimais, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Ler mais 13 Julho 2026
Eventos e Formação