Somos monitorizados pelo Netscope

Imagem da notícia: Somos monitorizados pelo Netscope

O site da OftalPro passou a ser monitorizado pelo Netscope, o “único sistema regulado em Portugal”.

Mas, o que é o Netscope? Trata-se de um sistema ‘site centric’ de medição de acessos à internet. Este sistema, juntamente com a ferramenta já desenvolvida pela Marktest, o Netpanel (um sistema de medição de acessos ‘user centric’), complementa a oferta da Marktest para a área da internet.

“Como o conceito ‘site centric’ sugere, trata-se de uma ferramenta de análise do tráfego dentro do site, medindo, de forma exaustiva e independente, todo o fluxo de acessos a um site que tenha as suas páginas marcadas com um código próprio. O proprietário do site passa a obter, de forma continuamente atualizada, arrumada e graficamente simples, dados como: quantificação de acessos, informação visualizada, distinção entre IP e visitantes (o que permite a quantificação de visitantes únicos), variações de acessos por data e horas de acesso, tempo por página, navegador utilizado, tráfego gerado por motores de pesquisa, etc.. Passa também a ser possível avaliar os investimentos publicitários na Internet”, assume Vítor Cabeça, o responsável pela formação e acompanhamento dos clientes deste novo serviço, no site da Marktest.

6 Junho 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade