CUF cria Unidade de Cirurgia Robótica

Imagem da notícia: CUF cria Unidade de Cirurgia Robótica

O “mais moderno e inovador” equipamento de cirurgia robótica acaba de ser adquirido pela CUF.

“Mais seguro, mais preciso, menos invasivo”, o robot ‘da Vinci Xi’ é o modelo desta última geração de equipamentos que funciona como a “extensão das mãos e olhos” do cirurgião. A imagem tridimensional de alta definição e ampliada deste robot permite ao médico, durante a cirurgia, ver o que antes era difícil ou até impossível.

A liderar esta recém-criada Unidade de Cirurgia Robótica, que integra os Hospitais CUF Infante Santo, CUF Descobertas e CUF Porto, está Carlos Vaz, “um dos mais experientes especialistas em cirurgia robótica a nível internacional e o único formador oficial de cirurgia bariátrica robótica – especialidade ligada ao tratamento cirúrgico da obesidade e da diabetes – na Península Ibérica, sendo um dos poucos em todo o mundo”.

 

3 Junho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade