CUF cria Unidade de Cirurgia Robótica

Imagem da notícia: CUF cria Unidade de Cirurgia Robótica

O “mais moderno e inovador” equipamento de cirurgia robótica acaba de ser adquirido pela CUF.

“Mais seguro, mais preciso, menos invasivo”, o robot ‘da Vinci Xi’ é o modelo desta última geração de equipamentos que funciona como a “extensão das mãos e olhos” do cirurgião. A imagem tridimensional de alta definição e ampliada deste robot permite ao médico, durante a cirurgia, ver o que antes era difícil ou até impossível.

A liderar esta recém-criada Unidade de Cirurgia Robótica, que integra os Hospitais CUF Infante Santo, CUF Descobertas e CUF Porto, está Carlos Vaz, “um dos mais experientes especialistas em cirurgia robótica a nível internacional e o único formador oficial de cirurgia bariátrica robótica – especialidade ligada ao tratamento cirúrgico da obesidade e da diabetes – na Península Ibérica, sendo um dos poucos em todo o mundo”.

 

3 Junho 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Verão é sinal de cuidados dos olhos

A Clinsborges – Clínica Oftalmológica decidiu partilhar algumas dicas de prevenção para os perigos da exposição solar, de forma a manter uma saúde visual neste verão.

Ler mais 28 Julho 2021
AtualidadeOftalmologia