CUF cria Unidade de Cirurgia Robótica

Imagem da notícia: CUF cria Unidade de Cirurgia Robótica

O “mais moderno e inovador” equipamento de cirurgia robótica acaba de ser adquirido pela CUF.

“Mais seguro, mais preciso, menos invasivo”, o robot ‘da Vinci Xi’ é o modelo desta última geração de equipamentos que funciona como a “extensão das mãos e olhos” do cirurgião. A imagem tridimensional de alta definição e ampliada deste robot permite ao médico, durante a cirurgia, ver o que antes era difícil ou até impossível.

A liderar esta recém-criada Unidade de Cirurgia Robótica, que integra os Hospitais CUF Infante Santo, CUF Descobertas e CUF Porto, está Carlos Vaz, “um dos mais experientes especialistas em cirurgia robótica a nível internacional e o único formador oficial de cirurgia bariátrica robótica – especialidade ligada ao tratamento cirúrgico da obesidade e da diabetes – na Península Ibérica, sendo um dos poucos em todo o mundo”.

 

3 Junho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia