Mercado das lentes de óculos irá aumentar exponencialmente
Um recente estudo da Business Wire sobre o mercado de lentes revela que de 2016 a 2020 marcas como a Essilor, Hoya, Luxottica e Zeiss vão “dominar” este segmento.
O documento intitulado “Global Glass Lens Market 2016-2020” tem registado que a indústria das lentes de óculos terá uma taxa CAGR (Compound Annual Growth Rate) de 3,55%, valor justificado pelos projetos futuros dos principais influenciadores do mercado, papel dos operadores chave e lucro gerado a nível mundial pelos diferentes tipos de lentes disponíveis.
A tendência crescente das lentes fotocromáticas, por exemplo, é um indicador a considerar, principalmente pela aposta das marcas em combiná-las com vários estilos e cores. A cada vez mais envelhecida população é também um fator chave, pelo aumento da esperança média de vida, pela perda de visão associada e problemas de saúde como doenças crónicas, entre outros.
O estudo revela que a Essilor, Hoya, Luxottica e Zeiss serão os vendedores chave durante os próximos quatro anos, pelo seu maior afluente de comercialização de lentes, mas outros vendedores serão em menor escala preponderantes, como a CHEMIGLAS, Fielmann, Hongchen Optical, Nikon, Rodenstock, Seiko Group, Shanghai Conant Optics e Shanghai Moon Optica.
22 Junho 2016
Atualidade