Rapaz recupera visão com eSghit

Imagem da notícia: Rapaz recupera visão com eSghit

Um rapaz de 12 anos vê pela primeira vez a mãe com a ajuda de uns óculos especiais, denominados eSight.

Christopher Ward Jr. e a sua mãe, Marquita Hacley, viajaram de casa, na Florida, para Washington, onde o jovem experimentou os óculos pioneiros.

A hipoplasia do nervo ótico permite apenas que Christopher tenha ligeiras impressões de luz no seu olho esquerdo e uma baixa visão, quase nula, no olho direito.

De acordo com o site dos eSight, estes óculos de 15 mil dólares incorporam uma câmara de alta velocidade que captura vídeo, cuja informação é enviada para o ecrã LED posicionada em frente dos olhos do utilizador.

Para pagar o valor do equipamento, Marquita iniciou a campanha YouCaring para obter donativos e, desde 27 de abril, conseguiu juntar 25 mil dólares.

Veja aqui um vídeo sobre a incrível história de Christopher.

 

27 Junho 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Verão é sinal de cuidados dos olhos

A Clinsborges – Clínica Oftalmológica decidiu partilhar algumas dicas de prevenção para os perigos da exposição solar, de forma a manter uma saúde visual neste verão.

Ler mais 28 Julho 2021
AtualidadeOftalmologia