Rapaz recupera visão com eSghit

Imagem da notícia: Rapaz recupera visão com eSghit

Um rapaz de 12 anos vê pela primeira vez a mãe com a ajuda de uns óculos especiais, denominados eSight.

Christopher Ward Jr. e a sua mãe, Marquita Hacley, viajaram de casa, na Florida, para Washington, onde o jovem experimentou os óculos pioneiros.

A hipoplasia do nervo ótico permite apenas que Christopher tenha ligeiras impressões de luz no seu olho esquerdo e uma baixa visão, quase nula, no olho direito.

De acordo com o site dos eSight, estes óculos de 15 mil dólares incorporam uma câmara de alta velocidade que captura vídeo, cuja informação é enviada para o ecrã LED posicionada em frente dos olhos do utilizador.

Para pagar o valor do equipamento, Marquita iniciou a campanha YouCaring para obter donativos e, desde 27 de abril, conseguiu juntar 25 mil dólares.

Veja aqui um vídeo sobre a incrível história de Christopher.

 

27 Junho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade