DGS anuncia programa de saúde em visão

Imagem da notícia: DGS anuncia programa de saúde em visão

O “Programa Nacional para a Saúde – Revisão e Extensão 2020” foi recentemente divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

O intuito do documento é o de “assegurar a prevenção, controlo e tratamento eficazes de problemas de saúde relacionados com a visão”.

Para tal, segundo o SNS, vai ser aplicado “através da implementação de estratégias de intervenção e do desenvolvimento de planos a nível nacional integrados, os quais devem ser replicados e adequados regionalmente, tendo em conta as especificidades e os recursos locais existentes, a fim de melhorar o acesso universal da população aos cuidados de saúde visual”.

Objetiva-se que a incidência e prevalência de cegueira/perda de visão e problemas de saúde visual em jovens, adultos e idosos, sejam reduzidos, pelo diagnóstico precoce e rastreio.

Mais informações aqui.

28 Junho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade