DGS anuncia programa de saúde em visão

Imagem da notícia: DGS anuncia programa de saúde em visão

O “Programa Nacional para a Saúde – Revisão e Extensão 2020” foi recentemente divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

O intuito do documento é o de “assegurar a prevenção, controlo e tratamento eficazes de problemas de saúde relacionados com a visão”.

Para tal, segundo o SNS, vai ser aplicado “através da implementação de estratégias de intervenção e do desenvolvimento de planos a nível nacional integrados, os quais devem ser replicados e adequados regionalmente, tendo em conta as especificidades e os recursos locais existentes, a fim de melhorar o acesso universal da população aos cuidados de saúde visual”.

Objetiva-se que a incidência e prevalência de cegueira/perda de visão e problemas de saúde visual em jovens, adultos e idosos, sejam reduzidos, pelo diagnóstico precoce e rastreio.

Mais informações aqui.

28 Junho 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia