DGS anuncia programa de saúde em visão

Imagem da notícia: DGS anuncia programa de saúde em visão

O “Programa Nacional para a Saúde – Revisão e Extensão 2020” foi recentemente divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

O intuito do documento é o de “assegurar a prevenção, controlo e tratamento eficazes de problemas de saúde relacionados com a visão”.

Para tal, segundo o SNS, vai ser aplicado “através da implementação de estratégias de intervenção e do desenvolvimento de planos a nível nacional integrados, os quais devem ser replicados e adequados regionalmente, tendo em conta as especificidades e os recursos locais existentes, a fim de melhorar o acesso universal da população aos cuidados de saúde visual”.

Objetiva-se que a incidência e prevalência de cegueira/perda de visão e problemas de saúde visual em jovens, adultos e idosos, sejam reduzidos, pelo diagnóstico precoce e rastreio.

Mais informações aqui.

28 Junho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade