CooperVision lança lentes de contacto Biofinity® XR toric

Imagem da notícia: CooperVision lança lentes de contacto Biofinity® XR toric

A CooperVision anunciou o lançamento da lente Biofinity® XR toric, uma das maiores expansões da família de lentes mensais em silicone hidrogel Biofinity®.

A gama Biofinity® XR é a única em silicone hidrogel dos grandes fabricantes desenhada para pacientes com necessidades refrativas mais além das tradicionais potências em stock. A CooperVision introduziu pela primeira vez as suas lentes esféricas Biofinity® XR em finais de 2013, oferecendo aos pacientes com altas potências de miopia ou hipermetropia uma combinação de elevada transmissibilidade ao oxigénio e conforto durante todo o dia.

Com Biofinity® XR toric, estes benefícios estendem-se para as pessoas que possuem altas miopias ou hipermetropias aliadas a um alto astigmatismo, que habitualmente são pacientes que já tiveram problemas com as lentes de contacto no passado, ou inclusivamente podem ter pensado que o uso de lentes de contacto não era uma opção.

As lentes Biofinity® XR toric possuem uma espessura horizontal ISO igual e uniforme e uma zona prismática otimizada como as lentes Biofinity® toric, fazendo com que seja uma lente fácil de adaptar com uma boa estabilidade e excecional qualidade de visão.

A sua superfície otimizada assegura que o pestanejar interage com uma superfície da lente suave em cada pestanejo, o que resulta numa experiência de uso mais confortável.

5 Julho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Após vários anos de “crescimento sustentado e incremento de quota de mercado”, a Indo irá integrar-se no grupo Rodenstock para “impulsionar” o seu negócio. Estima-se que a transação fique completa no terceiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação das habituais autoridades de concorrência.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia

APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a petição defende, entre outros pontos, “o direito a exercer a profissão sem penalização” e “o direito de escolha e acesso do cidadão beneficiário da ADSE a cuidados de saúde na área da visão prestados por Ortoptistas”.

Ler mais 17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, da Associação Médica Americana, “indivíduos idosos com catarata que foram submetidos à cirurgia tiveram um risco menor de desenvolver demência”.

Ler mais 16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia