Gotas oftálmicas aprovadas pela FDA

Imagem da notícia: Gotas oftálmicas aprovadas pela FDA

A Shire, empresa de produtos oftalmológicos, conseguiu aprovação da FDA para comercializar as gotas Xiidra.

Trata-se do primeiro tratamento de olho seco com gotas oftálmicas a ser aprovado por aquela instituição em mais de uma década, pelo que se estima que vá render à marca cerca de 1,6 mil milhões de dólares anuais.

O Xiidra será o segundo produto no mercado, atrás das gotas Restais da Allergan, mas estas têm a capacidade de, segundo a imprensa internacional, atuar sobre os sinais e sintomas da doença do olho seco, que afeta apenas mais de 16 milhões de adultos nos Estados Unidos da América.

A Shire já está em negociações para comercializar na Europa, como também no Canadá e Japão.

 

28 Julho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade