Gotas oftálmicas aprovadas pela FDA

Imagem da notícia: Gotas oftálmicas aprovadas pela FDA

A Shire, empresa de produtos oftalmológicos, conseguiu aprovação da FDA para comercializar as gotas Xiidra.

Trata-se do primeiro tratamento de olho seco com gotas oftálmicas a ser aprovado por aquela instituição em mais de uma década, pelo que se estima que vá render à marca cerca de 1,6 mil milhões de dólares anuais.

O Xiidra será o segundo produto no mercado, atrás das gotas Restais da Allergan, mas estas têm a capacidade de, segundo a imprensa internacional, atuar sobre os sinais e sintomas da doença do olho seco, que afeta apenas mais de 16 milhões de adultos nos Estados Unidos da América.

A Shire já está em negociações para comercializar na Europa, como também no Canadá e Japão.

 

28 Julho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica entra no setor cirúrgico

A EssilorLuxottica e a MidEuropa firmaram um acordo para a EssilorLuxottica adquirir a Optegra, a plataforma integrada de oftalmologia que opera no Reino Unido, República Checa, Polónia, Eslováquia e Holanda.

Ler mais 27 Junho 2025
Atualidade

Universidade de Aveiro inaugura o BIOMEDIC Lab

No próximo dia 18 de junho, às 17h30, será inaugurado o BIOMEDIC Lab, um novo laboratório de ensino, experimentação e criatividade dedicado ao ensino e à prática inovadora da Engenharia Biomédica na Universidade de Aveiro (UA).

Ler mais 17 Junho 2025
Atualidade