“Todo o ser humano é um caso complicado”

Imagem da notícia: “Todo o ser humano é um caso complicado”

Falámos com alguns médicos oftalmologistas sobre a forma de comunicar más notícias. Hoje temos a opinião de Jorge Breda.

“Acho que temos de nos colocar no lugar da pessoa que a recebe e explicar tudo muito bem. Todo o ser humano é um caso complicado. Cabe-nos desmontar a complicação. Devemos por isso mostrar envolvimento pessoal para assim gerar confiança. Os meus pacientes são quase exclusivamente crianças. Acho que os consigo convencer com muita facilidade a cumprir os tratamentos. E o papel da família das crianças é fundamental, já que estas seguem com facilidade o que os pais lhes pedem. Com muito diálogo é possível envolver a família, que assim não é obstáculo à recuperação”.

Saiba mais na OftalPro 33.

 

2 Setembro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Paulo Ferreira, ocularista na Moutinho Ópticas, em entrevista

É na Avenida Rodrigues de Freitas que encontramos o espaço que a Moutinho Ópticas dedica à prótese ocular, um dos serviços de bandeira da histórica ótica portuense. No local é desenvolvido um trabalho que visa a mitigação dos impactos que a perda de um olho pode ter. Estivemos à conversa com Paulo Ferreira, especialista e ocularista de profissão, sobre o seu percurso e ainda sobre esta área “nobre”

Ler mais 29 Setembro 2021
AtualidadeEntrevistas