Miradas 2016: Oftalmologistas pintores com obras a concurso

Imagem da notícia: Miradas 2016: Oftalmologistas pintores com obras a concurso

Admire as obras de oftalmologistas pintores a concurso no Certame Internacional de Pintura, promovido pela Fundação Alió e coordenação portuguesa de José Salgado-Borges. Aproveite para conhecer a participação artística portuguesa neste evento de renome.

O Concurso Miradas é uma iniciativa internacional – e bienal – de pintura, que existe já há 10 anos. Começou em Espanha e na América Latina, mas, em 2016, stendeu-se aos oftalmologistas do mundo inteiro. A ideia é alertar a sociedade para a importância da saúde visual e elucidá-la sobre a prevenção da cegueira através da arte, mais propriamente da pintura.

Saiba mais aqui!

 

 

 

 

16 Setembro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade