Miradas 2016: Oftalmologistas pintores com obras a concurso

Imagem da notícia: Miradas 2016: Oftalmologistas pintores com obras a concurso

Admire as obras de oftalmologistas pintores a concurso no Certame Internacional de Pintura, promovido pela Fundação Alió e coordenação portuguesa de José Salgado-Borges. Aproveite para conhecer a participação artística portuguesa neste evento de renome.

O Concurso Miradas é uma iniciativa internacional – e bienal – de pintura, que existe já há 10 anos. Começou em Espanha e na América Latina, mas, em 2016, stendeu-se aos oftalmologistas do mundo inteiro. A ideia é alertar a sociedade para a importância da saúde visual e elucidá-la sobre a prevenção da cegueira através da arte, mais propriamente da pintura.

Saiba mais aqui!

 

 

 

 

16 Setembro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade