Breve Olhar apresenta Blue Cut

Imagem da notícia: Breve Olhar apresenta Blue Cut

A função do tratamento Blue Cut nas lentes é reduzir os efeitos negativos da luz azul proveniente de monitores de computadores e ecrãs de smartphones ou tablets.

De facto, as lentes com este tipo de tratamento absorvem 40% da luz azul (entre 380nm e 500nm comprimentos de onda), o que faz com que a retina não seja “incomodada” e fique protegida dessa luz. Além disso, este tratamento permite uma proteção ocular 100% eficaz contra os raios ultravioleta.

O tratamento anti-reflexo Blue Cut, da Breve Olhar, é bastante apreciado pelos usuários que trabalham ou passam muito tempo “dentro de portas” e são regularmente expostos à luz artificial.

23 Setembro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SNS: telessaúde usada em 87% dos hospitais

Mais de 80% dos hospitais do SNS recorrem à telessaúde, sendo o telerrastreio e a teleconsulta os mais frequentes, mas os projetos de inteligência artificial ainda não chegaram a metade das instituições de saúde em Portugal.

Ler mais 17 Junho 2019
Atualidade

Cancro: centro de investigação europeu distingue estudo da FCTUC

Um estudo que, pela primeira vez, avaliou o impacto de fármacos anticancerígenos na água do interior das células foi distinguido com o Society Impact Award 2019, prémio atribuído pelo ISIS Neutron and Muon Source, laboratório que possui um dos mais potentes feixes de neutrões e muões do mundo, localizado no Reino Unido.

Ler mais 13 Junho 2019
Atualidade