Breve Olhar apresenta Blue Cut

Imagem da notícia: Breve Olhar apresenta Blue Cut

A função do tratamento Blue Cut nas lentes é reduzir os efeitos negativos da luz azul proveniente de monitores de computadores e ecrãs de smartphones ou tablets.

De facto, as lentes com este tipo de tratamento absorvem 40% da luz azul (entre 380nm e 500nm comprimentos de onda), o que faz com que a retina não seja “incomodada” e fique protegida dessa luz. Além disso, este tratamento permite uma proteção ocular 100% eficaz contra os raios ultravioleta.

O tratamento anti-reflexo Blue Cut, da Breve Olhar, é bastante apreciado pelos usuários que trabalham ou passam muito tempo “dentro de portas” e são regularmente expostos à luz artificial.

23 Setembro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Boas férias

A equipa da OftalPro deseja aos seus queridos leitores um verão repleto de sol, descanso e tranquilidade. Aproveitamos para informar que a redação estará encerrada entre os dias 1 e 16 de agosto de 2020.

Ler mais 31 Julho 2020
Atualidade

Biossensores descartáveis para deteção precoce do Alzheimer

Investigadores do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) estão a desenvolver, no âmbito de um projeto transfronteiriço, biossensores descartáveis que, através da identificação de potenciais biomarcadores associados ao Alzheimer, visam detetar precocemente a doença.

Ler mais 30 Julho 2020
Atualidade