“Ver Lisboa com outros olhos”

Imagem da notícia: “Ver Lisboa com outros olhos”

“Ver Lisboa com outros olhos” foi a proposta que a Associação de Retinopatias de Portugal (ARP), com o apoio da Bayer, fez à população na 6ªfeira, 23 de setembro, entre as 9h00 e as 13h00, em postos estabelecidos em diferentes zonas de Lisboa.

A ação inseriu-se na celebração da Semana Internacional da Retina e permitiu aos participantes experimentarem os sintomas/manifestações de duas doenças que afetam a retina: o Edema Macular Diabético (EMD), associado à Retinopatia Diabética, e a Degenerescência Macular relacionada com a Idade (DMI).

Através de filtros criados para o efeito, ao aproximarem-se do “miradouro”, os participantes puderam observar pontos de Lisboa e simular as alterações da visão que estas doenças provocam.

Esta ação realizou-se em diferentes pontos de lisboa: Alvalade, Oriente, Amoreiras, Rato e Saldanha.

27 Setembro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia