“Ver Lisboa com outros olhos”

Imagem da notícia: “Ver Lisboa com outros olhos”

“Ver Lisboa com outros olhos” foi a proposta que a Associação de Retinopatias de Portugal (ARP), com o apoio da Bayer, fez à população na 6ªfeira, 23 de setembro, entre as 9h00 e as 13h00, em postos estabelecidos em diferentes zonas de Lisboa.

A ação inseriu-se na celebração da Semana Internacional da Retina e permitiu aos participantes experimentarem os sintomas/manifestações de duas doenças que afetam a retina: o Edema Macular Diabético (EMD), associado à Retinopatia Diabética, e a Degenerescência Macular relacionada com a Idade (DMI).

Através de filtros criados para o efeito, ao aproximarem-se do “miradouro”, os participantes puderam observar pontos de Lisboa e simular as alterações da visão que estas doenças provocam.

Esta ação realizou-se em diferentes pontos de lisboa: Alvalade, Oriente, Amoreiras, Rato e Saldanha.

27 Setembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade