Alcon lança desafio “Pedalar pela Visão”

Imagem da notícia: Alcon lança desafio “Pedalar pela Visão”

A Alcon vai desafiar os seus colaboradores e das outras empresas do grupo Novartis a apoiar a organização sem fins lucrativos Optometry Giving Sight’s através do desafio “Pedalar pela Visão 20/20”. No Dia Mundial da Visão, a Alcon promove a participação do maior número possível de colaboradores neste desafio, que ocorre em todos os países em que está presente.

Para isso, cada colaborador terá de pedalar, pelo menos, 20 minutos e 20 segundos em cima de uma bicicleta que pode ser estática ou não. Os países que atingirem este objetivo, habilitam-se a receber 5.000 dólares que podem atribuir a uma organização local à sua escolha.

O projeto “Pedalar pela Visão” (Cycle for Sight, no original) leva empresas em todo o mundo a dirigir a atenção para os cuidados da visão e a angariar fundos para combater as principais patologias oftalmológicas através da investigação e prestação de serviços.

No âmbito desta iniciativa, a Alcon vai disponibilizar um donativo de 25.000 dólares à Optometry Giving Sight’s, que serão distribuídos equitativamente por sorteio a uma organização local em cinco mercados que atinjam os objetivos do desafio “Pedalar pela Visão”.

A organização Optometry Giving Sight distribui fundos para projetos de formação de profissionais de cuidados da visão e construção de centros de diagnóstico da visão, permitindo a disponibilização de tratamentos e dispositivos médicos a baixo custo em comunidades e países onde esses serviços não existem.

 

13 Outubro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Essilor Portugal com distinção Selo COVID OUT

A Essilor Portugal foi distinguida com a atribuição do Selo COVID OUT atribuído pela entidade certificadora ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade, após auditar as respetivas instalações e medidas de segurança presentes.

Ler mais 23 Outubro 2020
AtualidadeLentes e equipamentos