Candidaturas abertas para o Prémio BIAL

Imagem da notícia: Candidaturas abertas para o Prémio BIAL

As candidaturas para a 17ª edição do Prémio BIAL, um dos maiores e mais conceituados prémios internacionais na área da saúde, devem ser submetidas no site da Fundação BIAL até ao final deste mês. O Prémio BIAL 2016 soma 340 mil euros para distinguir trabalhos nas áreas de investigação básica e pesquisa clínica.

O ‘Grande Prémio BIAL de Medicina’, com um valor de 200 mil euros, distingue uma obra intelectual, escrita especificamente para este propósito, de índole médica, com tema livre, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância científica.

Ao ‘Prémio BIAL de Medicina Clínica’, com um valor de 100 mil euros, podem concorrer autores de uma obra intelectual de índole médica, também escrita especificamente para este propósito, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância, sendo que pelo menos um dos autores tem de ser médico nacional de um país de expressão oficial portuguesa.

O regulamento prevê ainda a atribuição de até quatro Menções Honrosas, no valor de 10 mil euros cada.

 

14 Outubro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos