SPO apoia criação de Banco de Óculos

Imagem da notícia: SPO apoia criação de Banco de Óculos

No dia em que se assinalou o Dia Mundial da Visão, a 13 de outubro, foi apresentada uma nova associação de solidariedade social, a A.B.O, Banco de Óculos – Associação de Solidariedade, com o novo projeto Banco de Óculos. Sob o mote “Doe os seus óculos: para que ninguém olhe sem ver”, a associação foi apresentada na Biblioteca do Museu Nacional de Arte Antiga, onde foi assinado um protocolo de cooperação com vista ao desenvolvimento do projeto Banco de Óculos entre a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa e os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.

O Banco de Óculos tem como objetivo recolher os óculos usados (armações e lentes), doados por particulares, distribuindo-os posteriormente por pessoas carenciadas – crianças, adultos e idosos -, após realização de uma consulta por oftalmologistas voluntários. Hoje arrancam já dois projetos-piloto, em Lisboa e Coimbra, mas durante as próximas semanas vão ser colocadas caixas de recolha, com o logótipo da associação, em supermercados e farmácias, alargando-se progressivamente a locais que concentrem muitas pessoas como grandes empresas, ministérios, igrejas, escolas. Várias parcerias com potenciais parceiros (colégios, lares, paróquias, farmácias e supermercados) estão já em curso, assim como com óticas para a posterior “catalogação” e ajuste dos óculos e lentes.

A equipa da OftalPro esteve presente neste momento. Saiba mais numa das próximas edições.

 

17 Outubro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos