SPO tem novo presidente

Imagem da notícia: SPO tem novo presidente

Manuel Monteiro Grillo sucede Maria João Quadrado na liderança dos destinos da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO).

Manuel Monteiro Grillo nasceu em Lisboa em 1947. Terminou a licenciatura em 1972, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde posteriormente concluiu o Doutoramento em Medicina e Cirurgia.

Desempenhou vários cargos e funções relacionados com a sua atividade, em 2004 foi membro do Grupo de Estudos para o Plano Nacional da Visão e desde 2005 é membro da Comissão Coordenadora para o Plano Nacional para a Saúde da Visão, ambos no Ministério da Saúde.

Realizou vários estágios, cursos e visitas de estudo de Pós-Graduação na Europa e Estados Unidos da América, destacando-se o Moorfields Eye Hospital em Londres, o A. Z. Middelheim de Antuérpia e o Beth Israel Medical Center e Mount Sinai Hospital em Nova Iorque.

Foi distinguido com o título de Grande Oficial do Infante D. Henrique. Recebeu o prémio da Comissão Organizadora do VI Congresso Europeu de Radiologia em 1987, para o melhor Poster de Radioterapia – Oncologia “Cobalt 60 Ophtalmic Applicators in the Treathment of Choroidal Melanoma” e o prémio Bial de Medicina Clínica 1994, como co-autor, “Hipertensão Arterial no Idoso”.

Foi autor de 24 publicações em revistas nacionais e internacionais, publicou 2 capítulos de livro e 1 livro de Dissertação de Doutoramento.

Atualmente desempenha o cargo de professor auxiliar da Faculdade de Medicina de Lisboa e é Director do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Santa Maria.

 

12 Dezembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia