MultiOpticas apoia Vida Norte e Cáritas

Imagem da notícia: MultiOpticas apoia Vida Norte e Cáritas

A MultiOpticas vai apoiar duas instituições de solidariedade: Vida Norte e a Cáritas Diocesana do Porto. Na grande ação deste ano, a MultiOpticas entregará os produtos recolhidos, no dia 21 de dezembro, no decorrer de uma festa na semana da ceia de Natal.

A Vida Norte tem como base de atuação o apoio a mulheres com maiores necessidades que se encontram perante uma gravidez inesperada, recebendo grávidas, mães, maridos ou companheiros com o fim de garantir apoio psicológico e material, estando a sua actuação assente num forte programa de capacitação até ao primeiro ano de vida do bebé, de modo a que as pessoas aludidas possam viver uma maternidade estruturada e feliz. A instituição receberá os produtos nas suas instalações, numa ação que se realizará a partir das 11h30.

O apoio à Cáritas Portuguesa surgiu no âmbito da contínua cooperação do grupo GrandVision a esta entidade – em anos transatos foram levadas a cabo ações na Cáritas de Setúbal, de Tomar e da Ilha Terceira – que tem como missão o desenvolvimento humano e a defesa do bem comum fomentando a partilha de bens e a assistência em situações de perigo e emergência. De forma a assinalar a chegada dos produtos recolhidos pela MultiOpticas, a Cripta da Igreja de Nossa Senhora da Conceição albergará uma festa de Natal promovida pela GrandVision que terá lugar das 16h00 às 18h00.

Rui Borges, CEO da MultiOpticas, destaca com convicção este género de iniciativas: “No atual contexto social e económico de grandes dificuldades para muitas famílias, a responsabilidade social das empresas reveste um papel decisivo. A MultiOpticas, consciente deste desafio, tem contribuído de forma decisiva para que as famílias desfavorecidas possam ter uma vida melhor”.

 

19 Dezembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia