Hospital Particular do Algarve realiza primeira vitrectomia

Imagem da notícia: Hospital Particular do Algarve realiza primeira vitrectomia

A primeira vitrectomia do Grupo HPA Saúde ocorreu no início de novembro e foi realizada a uma doente holandesa.

A senhora apresentou-se no Hospital de Alvor com um descolamento da retina com uma evolução de 15 dias e já com perda total da visão do olho esquerdo, tendo sido operada em menos de 24 horas.

O procedimento foi realizado com técnicas de microcirurgia ocular, consistindo na eliminação do gel vítreo do segmento posterior, à qual se seguiu a aspiração do líquido sub-retiniano que mantinha as capas da retina separadas. Por fim, realizou-se a reparação da rasgadura que originalmente causou o descolamento da retina, através de endolaser.

A paciente ficou satisfeita com o restabelecimento da sua visão e, três semanas após a intervenção, regressou com toda a segurança ao seu país de origem.

Saiba mais aqui.

2 Janeiro 2017
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade