Essilor compra Luxottica

Imagem da notícia: Essilor compra Luxottica

A francesa Essilor vai comprar a italiana Luxottica por cerca de 22,8 mil milhões de euros, num negócio que combina dois gigantes da indústria dos óculos, segundo avançou a Bloomberg a 16 de janeiro.

A nova empresa – EssilorLuxottica – com receitas combinadas superiores a 15 mil milhões de euros, mais de 140 mil colaboradores e vendas em mais de 150 países, representará uma “plataforma de crescimento idealmente posicionada para aproveitar as oportunidades futuras”.

Segundo o Jornal de Negócios, Leonardo Del Vecchio, fundador e acionista controlador da Luxottica, de 81 anos, será o chairman e CEO da nova companhia, enquanto o atual chairman e CEO da Essilor, Hubert Sagnieres, ocupará o lugar de vice-presidente da empresa.

24 Janeiro 2017
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade