“A oftalmologia portuguesa está pujante”

Imagem da notícia: “A oftalmologia portuguesa está pujante”

Recentemente eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), Manuel Monteiro Grillo, diretor do serviço de oftalmologia do Hospital Santa Maria, considera que os médicos portugueses da sua área estão ao nível dos melhores especialistas internacionais. Com uma carreira notável, ainda não vê a hora de parar. “Ainda não estou cansado”, garante entre risos.

OftalPro: Como analisa o panorama da oftalmologia em Portugal? Acha que os nossos médicos estão ao nível dos melhores médicos estrangeiros especializados nesta área?

Manuel Monteiro Grillo: Acho que sim. A oftalmologia portuguesa está pujante, temos nas várias áreas da oftalmologia pessoas em Portugal reconhecidas internacionalmente. Aliás, há exames europeus para jovens oftalmologistas e nas suas classificações têm estado nos primeiros lugares, o que significa que a sua formação é ótima, com uma atualização constante. Não tenho qualquer dúvida que os portugueses estão ao nível dos melhores médicos internacionais.

OF: Como avalia a formação e investigação em oftalmologia que se pratica em Portugal, ao nível pós-graduado?

MG: Temos internos neste serviço no Hospital Santa Maria que aqui são formados. Passe a modéstia, formados muito bem, com médicos oftalmologistas que se interessam na formação, não só médica, como cirúrgica. Neste momento, todos os internos que daqui saem são ótimos médicos oftalmologistas.

Entrevista completa na OftalPro 36.

21 Fevereiro 2017
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Iremos alargar a nossa oferta de produtos”

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, concedeu uma entrevista à OftalPro e falou sobre as novidades para o futuro, nomeadamente a “introdução de medicamentos” e o alargamento a outros segmentos de mercado. “Faz parte do plano de desenvolvimento da empresa o contínuo lançamento de novos produtos dirigidos à oftalmologia e para outras especialidades”, explicou.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Entrevistas

“A Ursapharm está muito grata a todos os profissionais”

Quem o diz é Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007 e que conseguiu “ganhar” o seu espaço no mercado. Tendo como principal foco a oftalmologia, a Ursapharm quer ampliar o seu portefólio e “continuar a desenvolver produtos inovadores que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.

Ler mais 2 Janeiro 2024
Entrevistas

Pedro Antunes em entrevista

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007, conversou com a OftalPro e contou a história da empresa, falou sobre o futuro e deixou um agradecimento aos profissionais da visão, que engrandecem Portugal.

Ler mais 12 Dezembro 2023
Entrevistas