“A oftalmologia portuguesa está pujante”

Imagem da notícia: “A oftalmologia portuguesa está pujante”

Recentemente eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), Manuel Monteiro Grillo, diretor do serviço de oftalmologia do Hospital Santa Maria, considera que os médicos portugueses da sua área estão ao nível dos melhores especialistas internacionais. Com uma carreira notável, ainda não vê a hora de parar. “Ainda não estou cansado”, garante entre risos.

OftalPro: Como analisa o panorama da oftalmologia em Portugal? Acha que os nossos médicos estão ao nível dos melhores médicos estrangeiros especializados nesta área?

Manuel Monteiro Grillo: Acho que sim. A oftalmologia portuguesa está pujante, temos nas várias áreas da oftalmologia pessoas em Portugal reconhecidas internacionalmente. Aliás, há exames europeus para jovens oftalmologistas e nas suas classificações têm estado nos primeiros lugares, o que significa que a sua formação é ótima, com uma atualização constante. Não tenho qualquer dúvida que os portugueses estão ao nível dos melhores médicos internacionais.

OF: Como avalia a formação e investigação em oftalmologia que se pratica em Portugal, ao nível pós-graduado?

MG: Temos internos neste serviço no Hospital Santa Maria que aqui são formados. Passe a modéstia, formados muito bem, com médicos oftalmologistas que se interessam na formação, não só médica, como cirúrgica. Neste momento, todos os internos que daqui saem são ótimos médicos oftalmologistas.

Entrevista completa na OftalPro 36.

21 Fevereiro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Rufino Silva, novo presidente da SPO, em entrevista

Formação científica e educação médica, revisão dos estatutos, defesa do ato médico em oftalmologia e indexação internacional da revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). São estes os principais desafios que Rufino Silva, recém-eleito presidente da SPO, projeta para o próximo biénio.

Ler mais 18 Fevereiro 2021
Entrevistas