Inovação no tratamento do glaucoma

Imagem da notícia: Inovação no tratamento do glaucoma

Em apenas três minutos já é possível reduzir em 30% a pressão intraocular do glaucoma. O Hospital Lusíadas Lisboa afirma ser o primeiro hospital privado em Portugal a disponibilizar a ciclodestruição por ultrassons, “uma técnica não invasiva que promete ser um dos grandes avanços no tratamento do glaucoma nos próximos anos”.

“É fácil perceber que a principal mensagem que a comunidade oftalmológica passa sobre esta doença seja a da prevenção, que permita detetar os casos em fases ainda iniciais, iniciando terapêutica que permita evitar a progressão da doença”, salienta Luís Abegão Pinto, oftalmologista do Hospital Lusíadas Lisboa e certificado para a nova técnica para o tratamento do glaucoma que traz grandes vantagens para o doente.

Saiba mais aqui.

28 Março 2017
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Milano Eyewear Show4 - 6 FEBRUARY | 2023
`

Notícias relacionadas

Estudo mostra avanços na forma como a diabetes causa perda de visão

Os investigadores da Queen's University Belfast descobriram um processo chave que contribui para a perda de visão e cegueira em pessoas com diabetes. Os resultados podem levar a novos tratamentos que podem ser utilizados antes de ocorrer qualquer perda irreversível da visão.

Ler mais 27 Setembro 2022
AtualidadeOftalmologia

Médicos oftalmologistas querem sensibilizar para as doenças da retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER), com o apoio da Roche, lançaram, a partir de ontem, dia 21 de setembro, e a propósito do Dia Mundial da Retina, um filme de sensibilização nacional para a promoção da saúde ocular e prevenção de casos de cegueira, onde Ana Zanatti é a protagonista. 'Dê um final diferente ao filme da sua vida' é o nome do filme.

Ler mais 22 Setembro 2022
AtualidadeOftalmologia