Sobre a Nucleo 4D®

Imagem da notícia: Sobre a Nucleo 4D®

A Nucleo 4D® é uma lente progressiva futurista que apresenta uma base de curvatura variável patenteada que aumenta continuamente, ideal para o perfil de potências crescentes das lentes progressivas FreeForm. A Nucleo 4D® provém de uma secção da curva “ Elephant’ Trunk”, criando uma base de curvatura única de superfície frontal que aumenta continuamente em dioptrias de cima para baixo. Esta curva frontal com perfil melhorado oferece a cada área visual a base de curvatura adequada às suas funções.

Desde o topo da lente até baixo, a base de curvatura aumenta até três dioptrias. Este “empilhamento de esferas” é uma ideia completamente inovadora, exclusiva para as lentes Nucleo 4D®. Esta inovação providencia benefícios aos utilizadores tanto nas zonas de longe como de perto, apreciando um notável aumento de acuidade visual nas zonas periféricas de longe, assim como na área de leitura que se torna mais confortável e fácil de encontrar.

O ‘design’ oftálmico digital concede aos ‘designers’ óticos muitas potências para criar lentes que são personalizaveis a cada utilizador. Mas, quando a lente progressiva é gerada a partir de uma patela unifocal, a base de curvatura uniforme cria alguns problemas óticos que os ‘designers’ terão que corrigir digitalmente, que em vez de se concentrarem numa personalização completa das lentes, terão que sujeitar ainda algumas potências do ‘design’ a “correções de compensação”. A nova tecnologia de base de curvatura variável reduz a necessidade de correção de compensação, permitindo o desenvolvimento de mais ‘designs’ digitais para redefinir e personalizar o ‘design’ de cada olho individualmente.

Saiba mais aqui.

9 Junho 2017
Lentes e equipamentos

`

Notícias relacionadas