“A ALM Oftalmolaser está na vanguarda do panorama nacional”

Imagem da notícia: “A ALM Oftalmolaser está na vanguarda do panorama nacional”

Eunice Guerra, médica oftalmologista, explicou-nos em entrevista como se deu a sua entrada na clínica ALM Oftalmolaser.

“Fui convidada pelo Dr. Adriano Aguilar, meu diretor, em 2009, depois de ter acabado o internato de oftalmologia. Fui convidada sobretudo para a área de oculoplástica, à qual me tinha vindo a dedicar. Na altura a oculoplástica era uma área abandonada, poucos se interessavam por ela. É uma área que intervém mais nos anexos oculares e menos frequentemente no olho. É uma cirurgia mais macroscópica, muito relacionada com a cirurgia plástica das pálpebras, tanto a nível reconstrutivo como a nível estético, relacionada também com as vias lacrimais, com alguns aspetos da superfície ocular e com a órbita. Durante anos, os avanços tecnológicos que envolveram a cirurgia do olho, o que atraiu a atenção da comunidade de oftalmologistas, fez com que a oculoplástica passasse para segundo plano, uma área um pouco marginal. Nos últimos tempos teve um crescimento imenso em Portugal e hoje sabemos que, como qualquer outra área da oftalmologia, é fundamental para a manutenção do bom funcionamento do sistema visual. A ALM Oftalmolaser é uma clínica que está na vanguarda do panorama nacional, quer em termos médicos, quer em termos de equipamento. E, dispondo de praticamente todas as valências orientadas para a patologia oftalmológica, terá estado entre os primeiros locais a desenvolver uma consulta específica de oculoplástica”.

Saiba mais na OftalPro 37.

8 Junho 2017
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Iremos alargar a nossa oferta de produtos”

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, concedeu uma entrevista à OftalPro e falou sobre as novidades para o futuro, nomeadamente a “introdução de medicamentos” e o alargamento a outros segmentos de mercado. “Faz parte do plano de desenvolvimento da empresa o contínuo lançamento de novos produtos dirigidos à oftalmologia e para outras especialidades”, explicou.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Entrevistas

“A Ursapharm está muito grata a todos os profissionais”

Quem o diz é Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007 e que conseguiu “ganhar” o seu espaço no mercado. Tendo como principal foco a oftalmologia, a Ursapharm quer ampliar o seu portefólio e “continuar a desenvolver produtos inovadores que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.

Ler mais 2 Janeiro 2024
Entrevistas

Pedro Antunes em entrevista

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007, conversou com a OftalPro e contou a história da empresa, falou sobre o futuro e deixou um agradecimento aos profissionais da visão, que engrandecem Portugal.

Ler mais 12 Dezembro 2023
Entrevistas