“A ALM Oftalmolaser está na vanguarda do panorama nacional”

Imagem da notícia: “A ALM Oftalmolaser está na vanguarda do panorama nacional”

Eunice Guerra, médica oftalmologista, explicou-nos em entrevista como se deu a sua entrada na clínica ALM Oftalmolaser.

“Fui convidada pelo Dr. Adriano Aguilar, meu diretor, em 2009, depois de ter acabado o internato de oftalmologia. Fui convidada sobretudo para a área de oculoplástica, à qual me tinha vindo a dedicar. Na altura a oculoplástica era uma área abandonada, poucos se interessavam por ela. É uma área que intervém mais nos anexos oculares e menos frequentemente no olho. É uma cirurgia mais macroscópica, muito relacionada com a cirurgia plástica das pálpebras, tanto a nível reconstrutivo como a nível estético, relacionada também com as vias lacrimais, com alguns aspetos da superfície ocular e com a órbita. Durante anos, os avanços tecnológicos que envolveram a cirurgia do olho, o que atraiu a atenção da comunidade de oftalmologistas, fez com que a oculoplástica passasse para segundo plano, uma área um pouco marginal. Nos últimos tempos teve um crescimento imenso em Portugal e hoje sabemos que, como qualquer outra área da oftalmologia, é fundamental para a manutenção do bom funcionamento do sistema visual. A ALM Oftalmolaser é uma clínica que está na vanguarda do panorama nacional, quer em termos médicos, quer em termos de equipamento. E, dispondo de praticamente todas as valências orientadas para a patologia oftalmológica, terá estado entre os primeiros locais a desenvolver uma consulta específica de oculoplástica”.

Saiba mais na OftalPro 37.

8 Junho 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Cláudia Bacalhau em entrevista

Cláudia Bacalhau ingressou no Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 2003 e no Internato Complementar de Oftalmologia em 2011, no Centro Hospitalar de Setúbal, onde ainda colabora. Foi assistente convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa. Atualmente, trabalha no Hospital da Luz Setúbal e na Clínica ALM Oftalmolaser, estando mais dedicada à oftalmologia pediátrica.

Ler mais 16 Outubro 2020
Entrevistas

Entrevista com Joaquim Mira em formato vídeo

Joaquim Mira, natural de uma aldeia do concelho da Batalha, nunca imaginou que seria médico oftalmologista, mas sempre soube que o seu objetivo era ir longe. Veja aqui parte da sua entrevista em vídeo!

Ler mais 28 Agosto 2020
EntrevistasOftalmologia

A oftalmologia depois da Covid-19

Os impactos da pandemia Covid-19 na oftalmologia e noutras ciências da visão, como a ortóptica, as medidas que os profissionais, clínicas e unidades hospitalares devem tomar para minimizar uma nova crise e os pontos positivos a retirar de toda esta situação foram as questões colocadas pela OftalPro.

Ler mais 1 Julho 2020
EntrevistasOftalmologia