“A ALM Oftalmolaser está na vanguarda do panorama nacional”

Imagem da notícia: “A ALM Oftalmolaser está na vanguarda do panorama nacional”

Eunice Guerra, médica oftalmologista, explicou-nos em entrevista como se deu a sua entrada na clínica ALM Oftalmolaser.

“Fui convidada pelo Dr. Adriano Aguilar, meu diretor, em 2009, depois de ter acabado o internato de oftalmologia. Fui convidada sobretudo para a área de oculoplástica, à qual me tinha vindo a dedicar. Na altura a oculoplástica era uma área abandonada, poucos se interessavam por ela. É uma área que intervém mais nos anexos oculares e menos frequentemente no olho. É uma cirurgia mais macroscópica, muito relacionada com a cirurgia plástica das pálpebras, tanto a nível reconstrutivo como a nível estético, relacionada também com as vias lacrimais, com alguns aspetos da superfície ocular e com a órbita. Durante anos, os avanços tecnológicos que envolveram a cirurgia do olho, o que atraiu a atenção da comunidade de oftalmologistas, fez com que a oculoplástica passasse para segundo plano, uma área um pouco marginal. Nos últimos tempos teve um crescimento imenso em Portugal e hoje sabemos que, como qualquer outra área da oftalmologia, é fundamental para a manutenção do bom funcionamento do sistema visual. A ALM Oftalmolaser é uma clínica que está na vanguarda do panorama nacional, quer em termos médicos, quer em termos de equipamento. E, dispondo de praticamente todas as valências orientadas para a patologia oftalmológica, terá estado entre os primeiros locais a desenvolver uma consulta específica de oculoplástica”.

Saiba mais na OftalPro 37.

8 Junho 2017
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas