Saúde visual infantil debatida no Porto

Imagem da notícia: Saúde visual infantil debatida no Porto

De acordo com o Diário de Notícias, citando a Lusa, os cerca de 500 especialistas de oftalmologia reunidos entre os dias 13 e 16 de setembro no Porto, no 39º Congresso Europeu da Associação Europeia de Estrabismo, recomendaram que as crianças façam um exame oftalmológico completo aos seis anos de idade.

O congresso, que decorreu na Alfândega do Porto e que contou com a participação dos principais oftalmologistas mundiais da saúde visual infantil, estrabismo e ambliopia, decorreu sob a presidência de Pedro Menéres.

Para o diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP) e professor no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS), o facto de as aulas estarem a iniciar-se “é o momento de lançar o alerta”.

Saiba mais aqui.

20 Setembro 2017
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Realizou-se o Seminário Superfície Ocular Externa

Os debates moderados por Maria João Quadrado, Luís Oliveira e José Salgado Borges, e como palestrante, José Álvaro Gomes, tiveram lugar a 25 de junho no Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira, numa sessão que se estendeu ainda aos Tratamentos Regenerativos da Córnea.

Ler mais 11 Julho 2024
Eventos e Formação

Itália recebe o EMYO 2024

Pádua é a cidade anfitriã do 5º Meeting Europeu de Jovens Oftalmologistas, um evento com o apoio da Sociedade Europeia de Oftalmologia (SOE) e agendado para 13 e 14 de julho no Centro de Congressos de Pádua.

Ler mais 5 Julho 2024
Eventos e Formação