Debate sobre acesso de medicamentos ao mercado

Imagem da notícia: Debate sobre acesso de medicamentos ao mercado

A AIBILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, organiza a 22 de setembro em Coimbra uma reunião sobre Acesso de Medicamentos ao Mercado – Desafios atuais à avaliação de tecnologias de saúde com vista ao financiamento.

Contando com participações da presidente do INFARMED, representando também o Ministro da Saúde, e do presidente e vice-presidente da Comissão de Avaliação de Tecnologias de Saúde (CATS), entre outros, esta reunião pretende constituir um momento de discussão sobre a evolução da função Avaliação de Tecnologias de Saúde em Portugal e traçar algumas perspetivas futuras.

“Há sempre um momento adequado para a reflexão e o debate”, afirma Francisco Batel Marques, professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e Vogal do Conselho de Administração da AIBILI.

Nesta reunião serão apresentados aspetos metodológicos, objetivos funcionais e relação entre regulador e parceiros, designadamente indústria farmacêutica.

21 Setembro 2017
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Euretina Congress 2026 ocorre em Viena

O encontro realiza-se no Vienna Congress & Convention Center e reúne especialistas, investigadores e profissionais de saúde dedicados ao estudo e tratamento das doenças da retina.

Ler mais 1 Maio 2026
Eventos e Formação

Boot Camp de uveítes junta especialistas

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) organiza, no próximo dia 8 de maio, a segunda edição do Uveitis Boot Camp, uma iniciativa dedicada à discussão de casos clínicos complexos na área da inflamação ocular.

Ler mais 24 Abril 2026
Eventos e Formação