Melhoria da cobertura do SNS nas áreas de saúde visual

Imagem da notícia: Melhoria da cobertura do SNS nas áreas de saúde visual

No âmbito do Programa Nacional para a Saúde da Visão, foi determinada a implementação do rastreio de saúde visual infantil de base populacional e o rastreio oportunístico da degenerescência macular da idade nos cuidados de saúde primários, de forma faseada, através de experiências-piloto.

O Programa de Rastreio da Saúde Visual Infantil, lançado em 2016, resultou do estabelecimento de protocolos entre o Ministério da Saúde, a Ordem dos Médicos e a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, bem como entre as Administrações Regionais de Saúde e unidades hospitalares do SNS. Estão em curso experiências-piloto na Administração Regional de Saúde do Norte, nos ACES Porto Ocidental, Porto Oriental, Gondomar e Maia e Valongo e nos Centros Hospitalares de São João e do Porto.

Saiba mais aqui.

22 Setembro 2017
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação