David Martins celebra 40 anos ao serviço do SNS

Imagem da notícia: David Martins celebra 40 anos ao serviço do SNS

O médico oftalmologista David Martins partilhou com amigos, colegas e familiares o seu orgulho por fazer parte do Serviço Nacional de Saúde há quatro décadas.

“Desejo partilhar convosco a minha satisfação e algum orgulho pelo privilégio de celebrar 40 anos de dedicação ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), tempo completo, isto é, 35 horas por semana. Foi exatamente no dia 1 de janeiro de 1978, segundo a minha nota biográfica hospitalar, que iniciei a minha ligação ao Serviço Nacional de Saúde, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Se estou a divulgar esta mensagem, é apenas para referir que seria difícil, muito difícil mesmo, chegar até este dia sem a ajuda, a compreensão, a amizade e o amor de tantas pessoas que me acompanharam e têm sido o meu suporte.

Por isso, termino agradecendo em primeiro lugar a Deus, em quem acredito, pela saúde, força e proteção. Aos meus pais, por tudo: pelos valores que me transmitiram e pelas orações em meu favor. A TODA a minha família: não irei individualizar, pois todos sabem bem a quem me refiro, um a um, o quanto têm contribuído para o meu percurso. Temos uma grande família: Obrigado a todos. Enorme Suporte!!! Indispensável!!! Aos meus colegas,”irmãos”, segundo o Juramento de Hipócrates, que jurei cumprir. Quanto me ajudaram a crescer enquanto médico, os conhecimentos científicos, a evolução cirúrgica, as críticas construtivas. Por tudo, o meu enorme reconhecimento. Aos meus amigos, a todos eles, também o meu muito obrigado”.

4 Janeiro 2018
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia