FTS: Compreender a Autorregulação Profissional

Imagem da notícia: FTS: Compreender a Autorregulação Profissional

Foi a 13 de janeiro que teve lugar no Porto a primeira sessão de esclarecimento “Compreender a Autorregulação Profissional”. A iniciativa, da responsabilidade do Fórum Tecnologias da Saúde (FTS), tem como objetivo “informar e esclarecer todos os interessados sobre as diligências e os trabalhos efetuados pelo FTS no âmbito do processo da criação da Ordem Profissional”.

“O Fórum Tecnologias da Saúde foi ao Porto falar e ouvir os colegas sobre o processo de autorregulação profissional. O frio do espaço foi aquecido pelo calor do debate. Sessão profícua e que permitirá refletir o futuro! Saímos todos reforçados!”, pode ler-se na página de facebook do FTS e nós – OftalPro – podemos confirmar. Marcámos presença nesta iniciativa e ouvimos o trabalho que tem sido feito ao longo de vários anos no âmbito da criação da Ordem Profissional dos Técnicos de Saúde (OTS).

Na base desta reunião, que seguirá para outras cidades portuguesas, está o chumbo da Ordem Profissional no Parlamento a 20 de outubro de 2017 (ver reportagem na OftalPro 40, brevemente disponível). “Porém, este infeliz acontecimento não demoveu os protagonistas deste processo, tendo todas as associações profissionais que constituem o FTS reiterado a crença e continuidade na obtenção da OTS”, afirmam os responsáveis.

Saiba mais numa das próximas edições.

18 Janeiro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia