Médico-robô já passa receitas e atende doentes na China

Imagem da notícia: Médico-robô já passa receitas e atende doentes na China

O “Doutor Assistente IA” é um robô de olhos azuis desenvolvido pela empresa chinesa iFlytek para revolucionar a assistência médica no mundo, com recurso a Inteligência Artificial.

Segundo a a agência oficial Xinhua, o “Doutor Assistente IA” já começou diagnosticar pacientes e a receitar exames e medicamentos num ambulatório da província chinesa de Anhui, leste da China. Numa fase inicial, os diagnósticos do robô terão que ser confirmados por um médico humano.

De acordo com informação veiculada pela SIC Notícias, no ano passado este robô converteu-se no primeiro do mundo a passar os exames para obter a licença para exercer medicina.

Saiba mais aqui.

6 Março 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade