Médico-robô já passa receitas e atende doentes na China

Imagem da notícia: Médico-robô já passa receitas e atende doentes na China

O “Doutor Assistente IA” é um robô de olhos azuis desenvolvido pela empresa chinesa iFlytek para revolucionar a assistência médica no mundo, com recurso a Inteligência Artificial.

Segundo a a agência oficial Xinhua, o “Doutor Assistente IA” já começou diagnosticar pacientes e a receitar exames e medicamentos num ambulatório da província chinesa de Anhui, leste da China. Numa fase inicial, os diagnósticos do robô terão que ser confirmados por um médico humano.

De acordo com informação veiculada pela SIC Notícias, no ano passado este robô converteu-se no primeiro do mundo a passar os exames para obter a licença para exercer medicina.

Saiba mais aqui.

6 Março 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Verão é sinal de cuidados dos olhos

A Clinsborges – Clínica Oftalmológica decidiu partilhar algumas dicas de prevenção para os perigos da exposição solar, de forma a manter uma saúde visual neste verão.

Ler mais 28 Julho 2021
AtualidadeOftalmologia